Pular para o conteúdo

PMDB se divide e prefeito de Picos diz que é mesmo candidato ao TCE

A tão disputada vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), aberta com a aposentadoria do conselheiro Anfrisio Lobão, tem deixado o PMDB piauisense dividido, entre o ex-deputado Mauro Tapety e o prefeito de Picos Kleber Eulálio.

20150225095009 23b69

O deputado João Madson afirmou que o nome do partido para a vaga é do ex-deputado Mauro Tapety.  “Já conversamos com o Kleber e ficou acordado, na semana passada, que o nome para a vaga de conselheiro é do Mauro, Kleber só sairá candidato se houver algum impedimento contra nosso candidato”, afirmou o líder do partido na Assembleia.

Já o prefeito Kleber Eulálio disse que vai concorrer sim a vaga. “Eu vou concorrer sim à vaga e ponto final. O dia que abrirem as inscrições eu vou lá e me inscrevo” enfatizou o peemedebista.

Impedimentos
Com relação ao impedimento de Mauro Tapety, por não ter curso superior e notável saber jurídico, um dos pré-requisitos para a vaga de conselheiro, questionado pelo promotor Fernando Santos, o deputado João Madson afirmou que o Ministério Público pode questionar o que quiser, mas isso não vai impedir Mauro de assumir a vaga, caso seja escolhido.

“O Ministério Público tem direito de questionar o que ele quiser, fizeram isso com a Lílian Martins e perderam, e vão perder de novo com o Mauro, pois nós nos fundamentos em decisão do Supremo Tribunal Federal, que não leva em consideração esses pré-requisitos”, finalizou João Madson.

O promotor Fernando Santos disse já havia recomendado a Assembleia, ainda no ano passado, que mudasse a forma de escolha dos conselheiros pela Casa.

“Ainda no mês de outubro de 2014, encaminhamos ao Presidente da Alepi Recomendação sugerindo alertando que a atual regulamentação do processo de escolha dos conselheiros do TCE não permite a adequada verificação do cumprimento dos requisitos constitucionais. Estamos esperando a resposta da Alepi”.

Portal AZ

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração