Pular para o conteúdo

Polícia apreende menor acusado de estuprar criança de 6 anos

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) apreendeu, nesta terça-feira (12), um menor identificado pelas iniciais F.G.S., 16 anos, acusado de estuprar a sobrinha de apenas 6 anos, em uma residência no bairro São João, zona Leste da capital.

De acordo com o chefe de investigação da DPCA, Joatan Gonçalves, o caso chegou ao conhecimento da polícia através de denúncia anônima que dava conta de que o jovem estaria estuprando a menor M.L.T., 6 anos, que é enteada do seu irmão.

“Recebemos três ligações e fomos verficar a ocorrência. Ao chegarmos no local indicado não conseguimos encontrar a criança, mas identificamos as outras pessoas indicadas na denúncia. Em seguida, após colhermos informações, fomos até a escola em que a menor estuda e constatamos que há seis dias ela não aparecia nas aulas. Então retornamos à residência e solicitamos que o menor acusado e um adulto, no caso a mãe da menina, nos levasse até a vítima, que foi encontrada deitada em uma cama e bastante debilitada”, explicou.

Ainda segundo Gonçalves, tio, mãe e criança foram levados à DPCA onde foi solicitado um exame de corpo de delito na menor e constatado o crime. “Encaminhamos os três para Central de Flagrantes, onde autuamos o adolescente em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável”, disse.

Já na delegacia a mãe alegou não ter conhecimento do crime e o adolescente negou a acusação. No entanto, segundo Joatan Gonçalves, a criança confirmou o que o tio havia feito e, inclusive, relatou como e as várias vezes que o ato foi consumado.

“Não estamos convencidos de que a mãe não sabia dos abusos. Por isso, as investigações continuam e caso seja comprovado que ela sabia dos atos, também será indiciada”, conta o chefe de investigação.

O menor será encaminhado para a Delegacia do Menor Infrator, equanto a criança ficará sob os cuidados do Conselho Tutelar.

 

 

 

Portal da Clube

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração