Pular para o conteúdo

Polícia Civil e Secretaria de Meio Ambiente combatem crimes ambientais em Valença-PI

Na manhã desta terça-feira, 02 de julho, a Polícia Civil do Piauí e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente deflagraram a Operação Vale do Sambito na região de Valença. O objetivo é combater a caça ilegal de animais silvestres, um problema recorrente nos municípios de Valença, Pimenteiras e São Miguel do Tapuio.

A ação, que contou com o apoio da Polícia Militar e da Força Estadual de Segurança Pública, envolveu 80 policiais. Eles cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços na zona rural da região. Durante a operação, dez armas de fogo foram apreendidas, incluindo nove espingardas e um revólver. Além disso, cinco pessoas foram presas até o momento.

A iniciativa visa preservar o meio ambiente e garantir a proteção da fauna local. A caça ilegal representa uma ameaça significativa à biodiversidade e à sustentabilidade da região. Com informações Portal R10CidadeVerdeGP1

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração