Pular para o conteúdo

Polícia encontra plantação de maconha em Canto do Buriti

Uma plantação com quase 9 mil pés de maconha foi descoberta pela Polícia Militar em Canto do Buriti, no Piauí. O dono do terreno foi localizado e preso. A plantação foi descoberta na manhã desta terça-feira (26) na localidade Tabuleiro.

Os pés de maconha foram encontrados na zona rural da cidade, em um sítio. Os pés estavam organizados em roças e alimentados por um sistema de irrigação. A plantação foi incinerada nessa quarta-feira (27).

Os policiais foram alertados sobre a plantação por uma denúncia anônima. O dono do terreno foi levado para a delegacia de Itaueira, suspeito de tráfico de drogas. O caso deve continuar sendo investigado pela polícia Civil.

Plantações de maconha no Piauí

PM encontra plantação de 3,5 hectares de maconha na zona rural de Dom Inocêncio, no Piauí — Foto: Polícia Militar

Uma plantação de maconha que ocupava cerca de 3,5 hectares foi descoberta pela Polícia Militar em uma fazenda da zona rural de Dom Inocêncio, a 598 km de Teresina, na segunda-feira (25). A plantação foi incinerada na terça-feira (26).

“Foi feita a aferição da terra pelos peritos da Polícia Civil e foi confirmado três hectares no meio, de plantio. Tinha um terreno próximo também já desmatado, no ponto de ser feito outro plantio”, afirmou o major França, comandante do 11º BPM.

Segundo a Polícia Militar, a plantação estava em um sítio chamado São Jorge, na Zona Rural do município. As pessoas que vigiavam a plantação conseguiram fugir ao perceber a aproximação dos policiais, que cercaram a região.

Plantação de maconha encontrada pela Polícia Civil do Piauí no MA — Foto: Divulgação/PC-PI

Em setembro de 2021, uma verdadeira “floresta” de maconha com aproximadamente 50 mil pés na zona rural do município maranhense Benedito Leite, vizinho a Uruçuí, 453 km ao Sul de Teresina.

No local, foi encontrada ainda parte das plantas dispostas em lona, expostas ao sol, em processo para torná-la pronta para consumo com fim alucinógeno. Dois homens foram presos.

 

Fonte: G1

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração