Pular para o conteúdo

Polícia prende homem acusado de abusar esposa e filha e mantê-las em cárcere privado em Oeiras

A Delegacia Regional de Oeiras juntamente com a equipe da Polícia Civil prendeu em flagrante o nacional Valterlan de Jesus Paz Xavier na manhã desta terça-feira, 24, no Conjunto Oeiras, bairro Rodagem de Picos.

De acordo com informações o acusado estava mantendo em cárcere privado sua companheira e seus dois filhos menores de idade. As vítimas relataram que além do cárcere privado, estavam sofrendo torturas físicas e psicológicas, elas foram vítimas de abuso sexual e tortura, onde Valterlan fazia inúmeras atrocidades, uma delas era queimar as vítimas com cigarro.

A polícia conseguiu prender Valterlan através de denúncia vinda do CAPS, onde a mulher foi encaminhada após tentar suicídio por conta de todo o sofrimento que estava passando junto aos filhos. Ao perceber que a companheira tentou suicídio, o acusado resolveu leva-la para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a partir desse atendimento, os funcionários obrigaram Valterlan a levá-la ao CAPS.

Ao ser atendida no CAPS, a vítima conseguiu relatar o que de fato estava acontecendo e o que a motivou a tentar o suicídio, a partir daí a equipe do CAPS entrou em contato com a polícia, que em seguida efetivou a prisão dele.

De acordo com informações do Delegado Antônio Nilton, o acusado acompanhou a companheira por todo o tempo em que foi atendida na UPA e no CAPS.

“Desde que foi atendida na UPA e em seguida no CAPS, o acusado estava o tempo todo na companhia da vítima, não saía de perto por nada, inclusive a equipe do CAPS estava com medo por conta da presença dele e da situação em que a mulher se encontrava”, disse o delegado Antônio Nilton.

Valterlan é natural de Colônia do Piauí, e em depoimento negou os fatos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Romário Britto

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração