Pular para o conteúdo

Policial embriagado é preso em flagrante depois de atropelar duas pessoas

Duas pessoas foram atropeladas na noite deste sábado (29) na Avenida Raul Lopes, próximo ao Teresina Hall. Segundo denúncia feia por um dos amigos das vítimas, o acidente foi ocasionado por um policial militar, Jerry Wendell Santana Silva, que estava dirigindo embriagado.

acidente th

O acidente aconteceu por volta das 19h30 e segundo o tenente-coronel Costa Lima, que atendeu a ocorrência, o acusado é um soldado lotado do Batalhão do município de Esperantina. “O soldado estava de folga e dirigia o seu veículo, um Fiat Punto vermelho de placa NHZ 0324”, afirmou.

Segundo a denúncia do rapaz, feita através de áudio compartilhado nas redes sociais, o policial Wendell Santana estava tão bêbado, que não conseguiu fugir no local e nem mesmo sair do veículo depois de causar do acidente. “Foi uma tentativa de assassinato. Dois amigos meus foram atropelados por esse policial de nome Wendell. Eles estão entre a vida e a morte no Hospital de Urgência de Teresina”, detalhou o rapaz, que não se identificou.

Ainda na denuncia feita, o amigo das vítimas declara que a Polícia Militar, que foi acionada para o flagrante, não fez o teste do bafômetro no acusado, apesar de várias testemunhas exigirem que fosse feito no local do acidente.

“A Policia Militar não fez o teste do bafômetro nele, apesar de ter mais de 30 civis pedindo que fosse feito o teste imediatamente. A PM em uma tentativa de acobertar, colocou ele dentro do carro e forçou a saída até a Central de Flagrantes, dizendo que lá iria fazer o procedimento, mas isso não garante nada”, reclamou.

Segundo o tenente-coronel Costa Lima, como houve vítimas no acidente, o acusado deve ser imediatamente encaminhado a Central de Flagrantes, que faz uma requisição pedindo o exame de alcoolemia. “Levamos o soldado para a Central, que solicitou o teste. Com o documento em mão, levamos o acusado para o IML, onde foi feito o teste e atestado a sua embriagues”, explicou.

O tenente-coronel Costa Lima defendeu ainda que a Polícia Militar não atua de forma corporativista. Segundo ele, os agentes agem nas ocorrências de forma para proteger a população e também os acusados. “Boa parte da sociedade não compreende as burocracias que são necessárias passar nesse tipo de ocorrência. Se fosse apenas um caso de embriagues ao volante, o teste seria feito no local mesmo, mas nesse caso foi diferente, porque houve vítimas”, explicou.

O soldado Wendell Santana foi preso em flagrante e está no Presidio Militar à disposição da Justiça.

Veja abaixo o vídeo feito pelo amigo das vítimas:

Fonte: PortalAZ

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração