Pular para o conteúdo

População de Oeiras participa de Curso de Direito Eleitoral

curso Direito Eleitoral em Oeiras 1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Advogados, estudantes e candidatos da região de Oeiras participaram de forma interativa do Curso de Direito Eleitoral, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, nessa sexta (27) e sábado (28). O curso foi realizado na Universidade Estadual do Piauí e reuniu a Comissão de Direito Eleitoral com palestras e debates visando extinguir dúvidas freqüentes no âmbito da temática eleitoral.

 

O advogado, especialista em Direito Eleitoral, Daniel Oliveira, abriu o curso ministrando a palestra “Lei da Ficha Limpa e Eleições 2012”. Em seguida, as discussões se voltaram para as Ações Eleitorais sob a coordenação do advogado oeirense, Norberto Campelo. Finalizando as atividades do primeiro dia de curso na primeira capital, o advogado Willian Carvalho ministrou a palestra sobre “Condutas vedadas e abuso do poder”.

 

No segundo dia de curso o advogado Igor Cavalcante conduziu as discussões em torno das polêmicas que envolvem a Propaganda Eleitoral. Por fim, informações sobre “Arrecadação e gastos em campanha”  foram concedidas pelo advogado Carlos Yuri Moraes aos participantes do curso.

 

A interação dos participantes durante as palestras demonstrou a importância do tema. “Foi um momento de tirarmos as dúvidas e de extrairmos conhecimento”, destacou a advogada oeirense, Francisca Maria Gomes, ressaltando que o valor do curso vai além do auxílio ao corpo jurídico no cumprimento dos seus papéis no momento eleitoral, mas atinge diretamente a própria sociedade.

 

O curso já foi ministrado nas cidades de Corrente, Picos, Floriano, Bom Jesus e Parnaíba por meio das subsecções da OAB. Segundo o presidente da OAB – PI, Sigifroi Moreno, a importância de conduzir o debate está na conscientização do eleitorado sobre a autoridade que ele tem na democracia.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração