Pular para o conteúdo

Prática do Vôlei começa a ressurgir na Capital da Fé

Em busca de saúde e melhor qualidade de vida, os oeirenses estão a cada dia procurando mais modalidades de esportes para praticar. Uma modalidade bastante popular e com destaque nos anos 90 no município, o voleibol,  começa a ressurgir na Capital da fé, através de um grupo de pessoas que tomou a iniciativa de voltar com o esporte em Oeiras.

 

O Professor e Jornalista, Lameck Valentim, faz parte desse grupo e explica como estão realizando e revivendo a pratica desse esporte. “Sempre nos reuníamos em “peladas” às segundas-feiras, sem nenhum compromisso. Daí, Carlos Quadros, o Dudu e eu, que fizemos parte dessa geração vitoriosa dos anos 90, percebemos que os meninos tinham talento e que dava para dar um “UP” no vôlei oeirense. a partir daí, reunimos para uma conversa com todos e surgiu o projeto da montagem de um time. Ideia essa que foi aceita por todos que fazem parte do projeto, e juntos estamos imbuídos dessa proposta”, explica.

 

1781996_761137133963234_6256278534199134355_n

 

Ele ressalta que  se for  lançado  um olhar crítico sobre a questão do esporte em Oeiras, nota-se que falta muito para a  cidade, segundo ele,  ter práticas esportivas que possam se destacar. “Falando em especial ao vôlei, que é o esporte que pratico há mais de 20 anos, nunca houve um apoio efetivo a esta prática. Até mesmo nos anos 90 quando nossas seleções masculina e feminina se destacaram os apoios foram pontuais, de pessoas, que admiravam o esporte, como a Margarett Carvalho e outros, e algumas extintas empresas como a Constrular e a Dobel, que patrocinaram grandes times em Oeiras. Para a montagem desse time, partimos do ZERO. Não tínhamos nem material para treinos. Uma parte tive que comprar e outra consegui com um amigo. Agora teremos o apoio do Instituto Educacional Kairós e estamos abertos a quem quiser nos apoiar. E não tínhamos nem mesmo um local ideal para treinarmos, só conseguindo com o apoio do secretário José Raimundo e das diretoras da escola Juarez Tapety, que nos cederam o ginásio Santaninha”, enfatiza o praticante do esporte.

 

Lameck Valentim explica ainda que no momento estão trabalhando com um grupo fechado, pois torna-se difícil  construir um time a cada dia chegando um jogador, por que é preciso ritmo de jogo e entrosamento. “Todavia, estamos estudando com o nosso treinador, o Aparecido Marques, a criação de uma escolinha, visando as gerações futuras, para que não volte a ocorrer a quase extinção do vôlei em Oeiras”, disse.

 

“O nosso time tem potencial para participar de campeonatos. Estamos nesse primeiro momento, realizando alguns amistosos, até mesmo para dar ritmo aos nossos jogadores. Já enfrentamos um time de picos no último final de semana, e voltaremos a enfrentá-los após o carnaval e temos outros marcados. Quando percebemos que o time está pronto para alguma competição, com certeza participaremos. Mas tudo isso será feito no devido tempo, sem pressas e atropelos”, finaliza.

Por Welliton Mariano

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração