Pular para o conteúdo

Prefeito chama vereadores de analfabetos funcionais após sessão na Câmara Municipal de Oeiras

José Raimundo - Prefeito de Oeiras

Após vereadores votarem contra o projeto de lei que autoriza o poder executivo a celebrar Parceria Pública Privada (PPP) para a prestação de serviços, modernização, expansão e manutenção da infraestrutura da rede de iluminação pública em Oeiras, em sessão realizada no dia 10/05 na Câmara Municipal de Vereadores, o atual prefeito José Raimundo foi a um programa de rádio e fez um discurso, onde chamou quatro vereadores de analfabetos funcionais por não aceitar que os mesmos tivessem votado contra o projeto, mesmo o projeto sendo aprovado por 09 votos a 04.

Em entrevista ao Portal Integração, o vereador e presidente da CDL de Oeiras Cleylton Meneses, falou da sua indignação sobre a posição do prefeito por trata-los de maneira preconceituosa. Para o vereador o senhor José Raimundo foi deselegante ao tratar de forma preconceituosa os vereadores da oposição.

Cleylton Meneses toma posse como novo presidente da CDL Oeiras - Tô no Mural
Vereador Cleyton Meneses

“Argumentei na sessão desta segunda-feira que é melhor ser um vereador analfabeto, mas um analfabeto acessível, ser humano, do que ser um intelectual e não tratar o povo bem, porque o papel do gestor é apoiar e cuidar do povo. Não aceitamos de maneira nenhuma ser desrespeitado e principalmente pelo maior gestor municipal que é o prefeito e deve respeito não só a nós vereadores, mas para toda a população”, disse o vereador Cleylton Meneses.

O vereador relatou ainda que além de chamar os vereadores de analfabetos funcionais, o prefeito disse ainda que os vereadores são iguais a animais de carroça que só olha pra frente, não olha para os lados.

“Mesmo que em sentido figurado ele nos chamou de burros, o que não nos abala, porém não suportei ficar calado porque é como já disse, nossa acessibilidade, o nosso compromisso com o povo supera a ignorância dos sábios”, disse.

Segundo o vereador, o prefeito disse que já existiam vereadores analfabetos em outros mandatos, mas que este ano aumentou com os novos vereadores que assumiram seu lugar na Câmara Municipal.

“Tenho consciência de que vou mostrar para o povo de Oeiras que estou naquela casa para mostrar serviço, honrar meu mandato, trabalhar pelo povo e honrar o dinheiro que recebo do povo porque nós somos empregados do povo e temos que votar em interesse do povo. Todo esse problema veio à tona por causa de um projeto que votamos contra. Acreditamos que a prefeitura tem como gerir esse sistema de iluminação pública e sobrar dinheiro e nós não votamos contra a modernização e utilização da luz de led, não votamos contra a ampliação de rede, não votamos contra o melhoramento da energia, não votamos contra o emprego dos oeirenses ,porque se a própria prefeitura gerir essa iluminação vai gerar emprego também, vamos ter a luz de led, vamos ter um serviço de qualidade, então eu acredito que ele como é um grande gestor em termo de organização tem como gerir. Mas existem interesses por trás disso e é onde se encaixa essa PPP, mas infelizmente eles são maioria e temos que respeitar a posição de cada parlamentar porque também eles estão lá pelo povo”, pontuou o vereador.

Cleylton Meneses informou ainda que foi criticado pelo prefeito, na qual disse que ele como presidente da CDL poderia ter buscado informações com os empresários sobre a modernização da iluminação pública de Oeiras. O vereador nos relatou que fez uma enquete nas redes sociais sobre a PPP e que a maior parte da população não achou o projeto satisfatório.

 

Comentários
Publicidade
Links

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração