Pular para o conteúdo

Prefeito de Oeiras é inocentado em processo eleitoral, mas segue com uma ação de pedido de impugnação de mandato (AIME)

Prefeito de Oeiras - José Raimundo e o vice José Alberto (Foto: divulgação)

O prefeito de Oeiras, José Raimundo de Sá Lopes e seu vice José Alberto Pinheiro de Araújo foram inocentados ontem, 08, pela Justiça Eleitoral da acusação (AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL (11527) Nº 0600248-91.2020.6.18.0005 / 005ª ZONA ELEITORAL DE OEIRAS PI) de atos ilícitos durante a campanha eleitoral de 2020.

 

As denúncias contra os gestores municipais foram de conduta vedada e abuso de poder político e econômico com a utilização de publicidade institucional irregular em órgãos públicos de Oeiras através de logomarcas, símbolos, dizeres e slogans durante o pleito eleitoral de 2020.

 

Apesar dessa absolvição, ainda existe uma segunda ação protocolada contra os dois políticos que corre em segredo de justiça, onde é julgado a cassação de mandato de José Raimundo e José Alberto. Se forem cassados, ambos podem perder os cargos e ficarem inelegíveis por 8 anos, o que resultaria numa eleição interina no município de Oeiras.

 

Por Beatriz Holanda, Sheron Weide

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração