Pular para o conteúdo

Prefeito de Uruçuí pode ser afastado por contrato sem licitação

O prefeito da cidade de Uruçuí, Francisco Wagner Pires Coelho, pode ser afastado do cargo após a conclusão do processo número 0703116-34.2019.8.18.0000, que foi entregue à justiça no último dia 28 de agosto,  no qual o mesmo é réu em uma ação penal do Ministério Público acusado de dispensar ou inexigir licitação fora das hipóteses previstas em lei, em um contrato no ano de 2017.

O relator do processo é o desembargador Erivan José da Silva Lopes, do Tribunal de Justiça do Piauí.  Wagner Coelho é acusado de contratar empresa J. A. da Silva Eventos – ME sem licitação para a prestação de serviço para as festividades em comemoração dos festejos de São Sebastião, como a organização do evento, sonorização, ornamentação, iluminação, locação de palco, montagem e desmontagem de tendas, banheiros químicos e atrações artísticas. Na situação, foi gasto R$ 193.690,00 com a contratação.

De acordo com a defesa de Wagner Coelho na época, as provas que foram reunidas não imputam qualquer crime ao seu mandato, porém, o Ministério Público requereu a perda do cargo e inabilitação para o exercício de outros cargos públicos, previsto no artigo 83 da Lei 8.666/93.  A reportagem procurou a assessoria de comunicação da prefeitura para um posicionamento, mas até o fechamento desta matéria, não se obteve retorno.

Fonte: Meio Norte

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração