Pular para o conteúdo

Prefeito Lukano Sá em parceria com o governo do estado entrega produtos ortopédicos do Ceir

A prefeitura municipal de Oeiras em parceria com o governo do estado do Piauí realizaram na manhã desta quinta-feira(27) a distribuição de quase 700 meios auxiliares de locomoção solicitados através do Ceir Móvel, um projeto que descentraliza parte dos serviços do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). A solenidade de entrega aconteceu no Ginásio Poliesportivo Santaninha, e contou com a presença do governador Wilson Martins.

w16  w9

Foram entregues cadeiras de rodas e higiênicas, órteses, próteses, bengalas, andadores, coletes e calçados adaptados para evitar ferimentos nos pés dos pacientes diabéticos. O Ginásio Poliesportivo Santaninha fica localizado na Rua André Holanda, nº 547, Centro de Oeiras.

w8  w14

 

Os equipamentos entregues são fabricados na Oficina Ortopédica do Ceir, em Teresina.  No trabalho itinerante, os profissionais do Centro vão até as cidades e tiram as medidas da população para, posteriormente, fazerem a entrega das solicitações. Todo o atendimento é gratuito, através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na mesma ocasião o govenador ainda entregou 750 equipamentos destinados às pessoas com deficiência no município de Oeiras, de acordo com Hélder Jacobina, titular da Seid, os aparelhos, a exemplo de próteses, cadeiras de rodas e calçados para o pé diabético, irão beneficiar 750 pessoas da região Sul do Piauí. “Esta entrega reforça o compromisso do governador Wilson Martins em garantir uma vida mais digna às pessoas com deficiência”, pontua.

w5

 

O secretário explica que os beneficiados foram escolhidos em uma oportunidade anterior, onde a equipe do Ceir Móvel foi até o município e, com a ajuda dos agentes de saúde da região, cadastrou as pessoas que iriam receber os equipamentos. “Desta forma estamos garantindo acessibilidade aos PCD, bem como acessibilidade à saúde e ao direito de ir e vir”, completa.

w4 w6 w7 w13 w15 w16 w19

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração