Publicidades
GeralManchete

Prefeitura de Cajazeiras do Piauí realiza Jornada Pedagógica

A Prefeitura de Cajazeiras do Piauí através da Secretaria Municipal de Educação deu início neste dia 02 de fevereiro a Jornada Pedagógica no município.

Durante a Jornada foram discutidos o calendário escolar, cronograma e estratégias de ensino-aprendizagem com ênfase no ensino híbrido e levantadas questões no sentido de como avaliar o estudante nesse momento. Foram abordados também a importância da busca ativa e outros meios de envolver o os estudantes e a família.

A Secretária apresentou aos professores metodologias como vídeo-aulas, podcasts, aulas via rádio como alternativas para prestar auxílio aos estudantes nesse momento tão peculiar e cheios de dúvidas. O psicólogo, Evanes, da Assistência Social debateu com os professores sobre os desafios do momento e expôs pensamentos e ideias de motivação, trazendo entusiasmo aos participantes.

A jornada teve palestra com a professora Katiana que apresentou metodologias para que seja trabalhado o Ensino Híbrido, e reforçou bastante a necessidade de realizar uma avaliação diagnóstica e a importância de os professores estudarem a BNCC e entender as habilidades e competências em cada série

A Jornada Pedagógica de Cajazeiras do Piauí que teve seu encerramento nesta quinta-feira, 04, proporcionou momentos enriquecedores nos quais os docentes construíram os planos anuais e bimestrais.

Devido ao momento de pandemia que vivemos, houve a necessidade de serem utilizados vários espaços do município para que não houvesse aglomeração, desse modo as palestras e formações fora direcionadas e ocorreram em ambientes diferentes.

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar