Publicidades
DestaqueNoticiasOeiras

Prefeitura de Oeiras realiza prestação de contas em audiência pública

No propósito de manter a transparência e oportunizar o acesso da população às informações inerentes aos gastos e investimentos da gestão municipal, a Prefeitura de Oeiras realizou, na manhã desta quinta-feira (25), uma audiência pública referente à prestação de contas do segundo semestre de 2015. O encontro ocorreu no auditório da Câmara dos Vereadores.

alan

O evento foi aberto com o pronunciamento do Controlador do Município Weuton Kleuton Dantas, que falou sobre a importância daquele momento para administração e, sobretudo, para a sociedade oeirense. Em seguida foi a vez do assessor administrativo da Prefeitura de Oeiras, Alan Brandão, que expôs os recursos arrecadados e já executados por cada pasta que compõe a gestão.

Após as informações iniciais, os representantes de cada secretaria municipal fizeram a explanação das ações realizadas durante o segundo semestre de 2015, apresentando as demandas e os resultados exitosos das ações realizadas. A prestação de contas é dever constitucional dos que utilizam, arrecadam, guardam, gerenciam ou administram dinheiro, bens e valores públicos.

Além de cumprir uma questão legal, a audiência pública desta quinta-feira é tida como um importante estímulo para o cidadão participar de forma mais atuante nas discussões sobre a aplicação de recursos do município, fornecendo elementos de reflexão sobre o papel da sociedade em relação à transparência e sua importância como instrumento de controle social.

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Comentários
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar
Fechar