Pular para o conteúdo

Presidenta Dilma recebe bancada do PT e afirma ampliar diálogo

A bancada do Partido dos Trabalhadores no Senado, liderada pelo senador Wellington Dias (PT-PI), foi recebida na manhã desta quinta-feira, 08, pela presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. Antecipada, a reunião não contou com a participação dos senadores Aníbal Diniz (AC), Delcídio Amaral (BA) e Lindbergh Farias (RJ).

Os senadores saíram otimista com o entusiasmo da presidente Dilma e sua disposição em ampliar o diálogo com prefeitos, vereadores, movimentos sociais, religiosos e com o próprio Congresso Nacional. “Tem um momento de trabalhar a parte técnica, da governança e – superado inclusive um problema de saúde acompanhado por todo o Brasil – , ela quer ampliar a interlocução com a sociedade, o que já está sendo feito”, observa o senador Wellington Dias.
Os parlamentares debateram a conjuntura brasileira e projetos estratégicos apresentados pelo Governo e em tramitação no Congresso. Segundo eles, Dilma está muito otimista em relação à economia brasileira. “Ela sabe dos desafios que enfrenta e tem convicção que temos situação de controle da inflação, inclusive com perspectivas de deflação em alguns setores; o crescimento da indústria (de 14 regiões pesquisadas, tivemos crescimento em 10); e agora devemos colher os frutos do marco regulatório trabalhado desde 2011, com mudanças profundas na área de infraestrutura, investimentos públicos e privados (portos, rodovias, ferrovias, etc)”, declarou o líder.
A nova lei dos vetos foi também um dos assuntos abordados. Para Dilma, aumenta a responsabilidade do Executivo e do Legislativo no processo de tramitação dos projetos apresentados, em especial das Medidas Provisórias. “Foi uma reunião bastante positiva e que nos deixou com muito mais segurança para a defesa dos projetos do Governo”.
Senador Wellington Dias (PT-PI) participa de reunião da Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Em análise, o projeto que cria medida contra desvio de remédios da rede pública
 
Agenda
Dilma vai ampliar a agenda de visita e inaugurações de obras em todas as regiões brasileiras, priorizando os estados ainda não visitados. Ela confirmou agendas no Acre e no Piauí, mas informou que ainda não tem datas definidas.
A proposta é também estreitar a relação com o Congresso e já há possibilidade de sua presença nas comemorações dos sete anos da Lei Maria da Penha, na próxima terá-feira, 13. Dilma tem realizado reuniões periódicas com os líderes das bancadas do Bloco de Apoio do Governo.
Fonte: Cidade Verde
Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração