Pular para o conteúdo

Professora é acusada de obrigar alunos a usar “colar de cachorro” nos EUA

Laurie Bailey-Cutkomp, professora de ciências de uma escola em Pasco County, na Flórida, foi demitida depois de obrigar pelo menos oito alunos a usar um colar em forma de cone, usado por cachorros após cirurgias.

Reprodução/tampabay.com/Distrito Escolar do Condado de Pasco

Acima, uma das alunas que tiveram que usar o cone como castigo

Os administradores da escola Zephyrhills High disseram que os pais dos alunos viram fotos dos filhos usando o colar na rede social Facebook.

A superintendente da escola, Heather Fiorentino, disse, em carta para a professora, que estava chocada com a atitude da professora.

— Eu estou muito preocupada por você colocar esse colar nos alunos para puní-los e envergonhá-los na frente dos amigos.

Segundo o jornal americano Tampa Bay Times, Laurie foi procurada na última quarta-feira (09), mas disse que não iria comentar o assunto. O advogado da professora, Mark Herdman, também não estava disponível para entrevistas.

Laurie, que é acusada de violar regras éticas escolares, pediu uma reunião com o Conselho do colégio, para tentar recorrer à decisão da superintendência. Enquanto a reunião entre a professora e o Conselho não acontece, Laurie está afastada das salas de aula.

Ainda na carta em que escreveu para Laurie, Heather também criticou o modo que a professora conduzia suas aulas, e a exibição do filme Up para “matar o tempo”. No filme, um cachorro usa um dos cones como castigo por ser desobediente. Após ser questionada pelos alunos, Laurie decidiu levar um dos cones para a escola.

Heather também conta que Laurie deu aos alunos a opção de escolher entre sentar na “mesa do atraso” ou usar o colar quando chegavam tarde para a aula.

Segundo um dos alunos da professora, Laurie colocava o colar em quem a desobedecesse.

— Eu estava na segunda aula tomando refrigerante quando ela me perguntou se teria que colocar o cone em mim. Eu não falei nada, e ela colocou o cone na minha cabeça.

Laurie parou de usar os colares quando a mãe de um dos alunos publicou no Facebook que era inapropriado por parte da professora fazer os alunos usarem o cone.

Membros do Conselho afirmaram que irão investigar se os alunos postaram as fotos como brincadeira. A diretoria tem se esforçado para criar uma política que controla o uso não autorizado de fotografias e vídeos feitos na escola.

Apesar de estar afastada, Laurie pode contar com a ajuda dos colegas de trabalho: diversos professores da escola Zephyrhills High escreveram cartas para o Conselho dizendo que Laurie é uma boa professora e que tem “muito a oferecer aos alunos”.

 

 

Fonte: R7.com

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração