A professora Francielma Borges, de 38 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira, 16, vítima de infarto. Francielma, que já enfrentava problemas cardíacos, passou mal durante a madrugada e foi prontamente encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h Oeiras.
Após uma primeira avaliação na sala amarela, o estado de saúde se agravou, levando à transferência da professora para a sala vermelha. Apesar dos esforços da equipe médica, Francielma não resistiu, deixando um vazio irreparável em sua comunidade escolar e entre seus entes queridos.
Francielma era reconhecida por seu comprometimento e paixão pelo ensino de Inglês no Colégio Madre Deus Kids, onde deixou uma marca indelével na vida de seus alunos e colegas de trabalho.
A perda da professora é ainda mais dolorosa para a família, que há apenas uma semana enfrentou outro triste episódio. Juarez Borges, tio de Francielma e renomado relojoeiro na região, também faleceu em decorrência de um infarto. Essa coincidência trágica abalou profundamente os entes queridos, que agora enfrentam o luto pela perda de duas pessoas queridas.
Francielma Borges era casada com o senhor conhecido como Erismar do Buriti do Rei e tinha um filho, Luan Borges, de 19 anos.
O velório da professora Francielma Borges está sendo realizado na Rua Lateral do Conjunto Oeiras, atrás da funerária Vida Nova. O sepultamento está previsto para as 17h de hoje, no Cemitério Campo da Esperança.