Pular para o conteúdo

Professores aceitam reajuste de 17% para encerra greve na Universidade Estadual do Piauí

O Governo do Estado e os professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) chegaram a um acordo para encerrar a greve que começou em 2 de janeiro deste ano.

Após a segunda audiência de conciliação, foi acordado um reajuste de 17% a ser pago em três parcelas até maio de 2026. Além disso, ficou estabelecido o retorno imediato das aulas e a definição de um novo calendário acadêmico com reposição de aulas. O Governo também se comprometeu a ampliar as bolsas de pesquisa e extensão para os professores e a pagar os valores descontados dos salários dos docentes durante a greve em uma folha suplementar.

A decisão de encerrar a greve foi tomada em assembleia realizada no Campus Torquato Neto, conforme informou a professora Rosângela Assunção, da Seção Sindical de docentes da Uespi (Adcesp). Em janeiro, as entidades representativas do funcionalismo público estadual, incluindo a Associação dos Docentes da Uespi (Adcesp SSind), haviam solicitado um reajuste de 22% para compensar as perdas inflacionárias dos últimos anos (2021, 2022 e 2023).

 

Com informações site R10

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração