Pular para o conteúdo

Programa Mais Médicos disponibiliza vagas para a atenção básica em Oeiras e outros municípios do Piauí

O Ministério da Saúde abriu edital com mais 3,1 mil vagas para o Programa Mais Médicos, referente ao 38° ciclo do programa. Para o Piauí, a disponibilidade é de 68 vagas para 50 municípios(Veja lista ao fim da reportagem).

As inscrições iniciaram nesta terça-feira (2) e seguem até o próximo sábado (6). Essa é a primeira vez que a seleção do programa vai adotar o regime de cotas. No Piauí, das 68 vagas, 52 são para ampla concorrência, e 16 para cotas.

A coordenadora Estadual do Programa Mais Médicos, Idvani Braga, alerta aos profissionais interessados sobre o prazo de inscrição, uma vez que o mesmo não será prorrogado pelo Ministério da Saúde.

“Caso o médico tenha interesse em ingressar no programa é essencial que ele procure se inscrever o mais rápido possível, apresentando todos os documentos necessários. Após o prazo de inscrição, os médicos devem ficar atentos ao cronograma presente no edital para que eles acompanhem o processo e cada etapa até o momento de assumir a vaga”, destaca a coordenadora.

Será concedida bolsa-formação de R$ 14.058 por mês, que poderá ser paga pelo prazo de 48 meses. Os percentuais das vagas válidas no novo edital obedecerão às exigências de cotas para concursos públicos o qual prevê o mínimo de 20% de cotas étnico-raciais, e a lei de cotas para PCD, com o mínimo de 9%.

As informaçõe sobre vagas e também o ato da inscrição podem ser feitos através do site do Ministério da Saúde, na página do Programa Mais Médicos no link: Editais Abertos / Anteriores (maismedicos.gov.br)

Lista de municípios contemplados:

Alto Longá, Altos, Amarante, Avelino Lopes, Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Canavieira, Canto do Buriti, Capitão de Campos, Caraúbas do Piauí, Caxingó, Cocal, Corrente, Cristalândia do Piauí, Currais, Eliseu Martins, Esperantina, Gilbués, Itainópolis, Jerumenha, Juazeiro do Piauí, Júlio Borges, Jurema, Lagoa de São Francisco, Landri Sales, Madeiro, Milton Brandão, Monsenhor Gil, Monte Alegre do Piauí, Morro Cabeça no Tempo, Nossa Senhora de Nazaré, Novo Santo Antônio, Oeiras, Pajeú do Piauí, Palmeirais, Parnaguá, Parnaíba, Piripiri, Santa Filomena, Santa Luz, Santa Rosa do Piauí, São Braz do Piauí, São Félix do Piauí, São Gonçalo do Gurgueia, São João do Arraial, São João do Piauí, São José do Divino, São Raimundo Nonato e Sigefredo Pacheco.

 

 

 

Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração