Pular para o conteúdo

Projeto garantirá produção de alimentos para população piauiense

O projeto de produção de alimentos a ser implantado em Pedro II, norte do Piauí, foi debatido em reunião na Fundação Banco do Brasil, nesta quarta-feira (4), da qual participaram o deputado federal Assis Carvalho e o secretário de Desenvolvimento do Piauí, Francisco Limma.

O objetivo é implantar a produção orgânica de hortaliças e frutas por aeroponia, uma técnica de horticultura suspensa, com os vegetais acima do solo, sem utilizar grandes quantidades de água.

A parceria entre a FBB, o SESI e o Governo do Estado do Piauí prevê que os alimentos sejam produzidos com água e espaço reduzidos e com a utilização de energia solar sustentável. O resultado seria a produção de soluções nutritivas capazes de alimentar cerca de 50 mil pessoas por hectare produzido.

O projeto é inovador no Brasil. “Temos um projeto ímpar no país e que será capaz de aliar a segurança alimentar e a geração de renda, o que resultará na emancipação de comunidades”, disse deputado Assis Carvalho.

Na reunião, foi debatida a possibilidade de que o projeto seja realizado em fases – o que foi acordado entre as partes. Orçado em R$ 2,5 milhões, a proposta terá contrapartidas da FBB, do SESI e do Governo estadual – parte que envolve ainda emenda de R$ 500 mil do deputado federal Assis Carvalho. Por fim, o parlamentar solicitou a elaboração de um calendário de ações.

Fonte: ASCOM

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração