Pular para o conteúdo

Pros vence queda de braço com PMDB e fica com Defesa Civil, garante Uchôa

O presidente estadual do Pros, deputado estadual Antônio Uchôa, confirmou ontem que o governador Zé Filho decidiu aceitar que seu partido permaneça com a indicação da Secretaria de Defesa Civil. “A Defesa civil já está definida para o Pros. Nós estamos aguardando só o governador fazer a nomeação do secretário indicado pelo partido. Isso deve sair nos próximos dois dias”, informou.

 

O cargo estava sendo ocupado pelo partido através do secretário Ubiraci Carvalho, que morreu no último dia 8 de abril. Desde então, a vaga vinha sendo pleiteada pelo deputado estadual Mauro Tapety (PMDB), que é do mesmo partido do governador e pretendia indicar o irmão Tapety Neto para assumir a Secretaria.

Foto: Elias Fontenele/ O Dia

1cp3f1 elias editada1398245992
Antônio Uchôa esteve ontem no Karnak e disse que Cézar Fortes é uma indicação técnica

 

Ainda de acordo com Uchôa, o nome proposto pelo Pros para comandar a pasta foi o do ex-secretário de Planejamento do Estado, César Fortes. Ele não é filiado a nenhum partido e teria sido indicado por possuir um perfil técnico.

 

“O César Fortes é um técnico, não é de partido nenhum. Nós precisamos de uma pessoa, de um técnico de alto nível que tenha a capacidade de realizar com celeridade a viabilização dos projetos que nós temos no Ministério da Integração Nacional, que é também do Pros, e através desse link a gente trazer esses recursos que tanto o semiárido do Piauí precisa. Então, não poderia ser uma nomeação política porque iria atrasar tudo”, explicou.

 

Dessa forma, o Pros confirma sua permanência na base aliada ao Governo e, possivelmente, seu apoio ao candidato governista Marcelo Castro (PMDB) nas eleições de outubro. “O Pros permanece na base aliada exatamente com a Defesa Civil, que já era o espaço que o partido tinha no governo anterior”, finalizou.

 

Há alguns dias, o governador Zé Filho, no entanto, chegou a declarar que, caso César Fortes fosse indicado para algum cargo, seria através de sua cota pessoal e não por sugestão de algum partido.

 

Com informações do Jornal O DIA

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração