Pular para o conteúdo

“PT não quer ir para a guerra”, diz Regina Sousa

 

images (4)Agora oficialmente fora do Governo do Estado, o Partido dos Trabalhadores (PT) precisará definir que posicionamento terá frente às ações do Governo. Dois dos secretários que estão saindo são deputados estaduais licenciados, Merlong Solano e Henrique Rebelo, e devem retornar o quanto antes à Assembleia Legislativa. Por hora, a orientação da Direção Estadual do PT é evitar uma postura oposicionista.

 

“O PT não quer ir para a guerra, a não ser que nos empurrem para a guerra. O PT vai continuar apoiando os projetos que são importantes para o Estado”, disse a presidente do partido no Piauí, Regina Sousa.

 

Foto: Arquivo O DIA

 

 

Regina Sousa: PT vai apoiar projetos importantes para o Estado

 

Francisco Guedes, que foi exonerado da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), garante que não ficou nenhuma mágoa e reafirmou o apoio do partido às ações do Governo. “O PT continua com a mesma trajetória, não vai ser oposição ao Governo, o apoio permanece. Agradeço a oportunidade ao governador Wilson Martins de mostrar minha competência e o resultado está aí”, declarou.

 

Apesar de garantir que não pretende fazer oposição a Wilson Martins na Assembleia, o deputado Merlong Solano, ex-secretário de cidades, não descarta essa possibilidade. “Não farei oposição, a não ser que sejamos empurrados para tal. No que depender de mim, vou trabalhar para que não haja ruptura de projetos”, afirmou.

 

Merlong avalia que Wilson Martins, se quisesse, poderia ter adiado a decisão de tirar os cargos do PT e que foi o governador quem desencadeou a crise, quando anunciou na cidade natal de Wellington Dias, alguns meses atrás, que apoiaria outro candidato ao Governo do Estado.

 

“O governador Wilson Martins tinha condições de empurrar essas mudanças para frente, mas no momento em que ele anunciou em São João do Piauí, cidade chave do Wellington Dias, que ia apoiar outro candidato [o vice-governador Zé Filho], desencadeou tudo isso. Wellington Dias é um candidato bem posicionado em todas as pesquisas desde que se faz pesquisa para 2014”, criticou.

 

Jornal O DIA

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração