Pular para o conteúdo

Quase 30% dos prefeitos eleitos no Piauí afirmam que sua principal ocupação hoje é ser ‘prefeito’

Nas eleições deste ano no Piauí, o perfil dos prefeitos eleitos mostra uma interessante diversidade de ocupações, refletindo as diferentes trajetórias dos 224 novos gestores municipais. Segundo um levantamento feito pelo Portal 180graus, com base em dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quase 30% dos eleitos se declararam prefeitos de profissão, ou seja, já exercem ou exerceram o cargo anteriormente.

Entre outras profissões destacadas, médicos e empresários se destacam com 11,16%, enquanto advogados representam 4,46%, e vereadores 3,13%. Comerciantes e administradores, cada um com 2,68%, também aparecem entre os eleitos.

No entanto, é relevante observar que 34,82% dos prefeitos declararam ocupações não especificadas, o que deixa em aberto uma importante parte da composição profissional desses gestores.

Prefeitos

 

 

Fonte: 180 Graus

Comentários
Publicidade
Links

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração