Pular para o conteúdo

Quenianos vencem a São Silvestre; brasileiro fica em 4º lugar

brisileiro

Na primeira Corrida de São Silvestre realizada de manhã, o resultado não teve surpresas. Como era esperado, os corredores quenianos dominaram a prova. Foi a sétima vez na história que o Quênia conseguiu uma dobradinha no masculino e no feminino. O evento reuniu cerca de 25 mil participantes na avenida Paulista, em São Paulo.

A queniana Maurine Kipchumba, de 24 anos, foi a vencedora da prova feminina, com o tempo de 51min42s. Ela já havia vencido também a Volta Internacional da Pampulha. Jackline Sakilu, da Tanzânia, foi a segunda colocada e a queniana Rumokol Chepkanan ficou com o terceiro lugar. A brasileira Tatiele Carvalho foi a melhor do país, em sexto.

 

No masculino, a prova também teve amplo domínio dos africanos, e o queniano Edwin Kipsang venceu com folga, em 44min04s. O brasileiro Giovani dos Santos chegou em quarto lugar, atrás do etíope Joseph Aperumoi, vice-campeão, e o queniano Mark Korir, terceiro colocado.

Foto 31 de 42 - 31.dez.2012 - O queniano Edwin Kipsang comemora a vitória na São Silvestre 2012 - é a sétima vez que ocorre dobradinha do Quênia
Foto 31 de 42 – 31.dez.2012 – O queniano Edwin Kipsang comemora a vitória na São Silvestre 2012 – é a sétima vez que ocorre dobradinha do Quênia

“Estou feliz. Não deu desta vez, mas talvez no próximo ano. Atingi o tempo que era meu objetivo”, disse Giovani logo após o término da prova à TV Globo.

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração