Pular para o conteúdo

Rafael Fonteles defende pacto coletivo pela educação em evento em Brasília

O governador eleito Rafael Fonteles participou, na quinta-feira (16), em Brasília, de evento organizado pela Unesco e pelo Todos pela Educação com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, governadores eleitos, vice-governadores eleitos e gestores e especialistas em em educação. O Pacto pela Aprendizagem debateu os desafios da educação básica brasileira e ações para melhorar o ensino e a aprendizagem.

Em suas redes sociais, Rafael disse que o encontro foi extremamente produtivo. Ele defendeu mais recursos para a educação, propôs um amplo pacto coletivo envolvendo os estados, municípios e o governo federal pela educação de tempo integral, como forma de melhorar o ensino e desenvolver a aprendizagem. Rafael também voltou a defender a institucionalização do Fórum dos Governadores como forma de fortalecer a interlocução dos Estados com a União nas grandes pautas nacionais, entre elas a melhoria da educação básica.

Rafael defende pacto coletivo pela educação em evento em Brasília - Foto: AscomRafael defende pacto coletivo pela educação em evento em Brasília - Foto: Ascom

Em aparte ao pronunciamento do vice-presidente Geraldo Alckmin, Rafael enfatizou a importância de fortalecer o diálogo dos governos estaduais com a União, “para avançarmos no debate não apenas da educação, mas de todas as grandes pautas federativas”. Alckmin, por sua vez, reiterou seu compromisso e do Presidente Lula de priorizar investimentos na educação básica.

Rafael defende pacto coletivo pela educação em evento em Brasília - Foto: AscomRafael defende pacto coletivo pela educação em evento em Brasília - Foto: Ascom

Também participaram os futuros secretários Washington Bandeira (Educação), Washington Bonfim (Planejamento), Chico Lucas (Segurança), Marcelo Nolleto (Governo), Samuel Nascimento (Administração) e Mussoline Guedes (Comunicação).

 

 

 

 

Fonte: Meio Norte

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração