Pular para o conteúdo

Rafael Fonteles diz que fará “governo plural” e promete criar 80 mil novos empregos no Piauí

O governador eleito Rafael Fonteles (PT) explicou nesta quinta-feira, 17, em entrevista ao Jornal do Piauí, os critérios que têm adotado na formação do secretariado e quais são as principais metas para os quatros anos de gestão. Entre elas está a criação de 80 mil novas vagas de empregos até o término do mandato.

Apesar de enfatizar que “ninguém governa sozinho” e que a gestão será coletiva, ressaltou que ele, enquanto governador eleito pelos piauienses, será o “líder” que vai escolher o time de secretários para fazer a gestão do estado.

“A fase tem sido de muita concentração, muito diálogo com as forças políticas que nos deram apoio, para formar um governo plural que representam essas forças, mas principalmente, que cumpram as metas que estabelecemos na campanha eleitoral, que foi o que nos deu a vitória e o voto de segurança da população piauiense”, reforçou Rafael Fonteles.

A expectativa do governador eleito é concluir a lista do primeiro escalão e segundo escalão até o início do próximo mês de dezembro. Após isso, caberá aos secretários, diretores e coordenadores a escolha da equipe que trabalhará em suas respectivas pastas.

“Obviamente que todos os cargos comissionados são nomeados pelo governador, mas a partir do momento que eu indico o primeiro e o segundo escalão basicamente, esses que serão nomeados terão autonomia para formar sua equipe que vai trabalhar em cada pasta”.

Perfil da equipe

Questionado se a escolha dos novos secretários levou em consideração questões técnicas ou políticas, o governador eleito foi enfático ao responder que ponderou sobre ambos os aspectos e que os dois não se anulam. Segundo ele, toda a equipe precisará está focada nas metas previstas em seu plano de governo.

“Se mede essa questão técnica pela formação acadêmica e a experiência profissional, então é absolutamente possível conjugar as duas características, de você ter compromissos políticos com programas, partidos e aliados, mas também o comprometimento com a técnica, ciência e conhecimento. É assim que a gente tem formado a equipe”, pontuou Rafael Fonteles.

 

 

 

Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração