Pular para o conteúdo

Reforma quer criar 7 cargos e excluir 23 no governo; Iapep pode virar Iaspi

O governador Wellington Dias apresentou o projeto de reforma administrativa para os deputados estaduais em reunião que durou mais de uma hora a portas fechadas no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa.

Ele disse que é uma reforma neutra porque não irá gerar despesas. O projeto vai criar sete cargos e excluir 22, sendo que os sete irão gerar a mesma despesa que os 22 possuíam no total R$ 40.200.

Os órgãos criados foram: a Coordenadoria de Fomento a Irrigação, a Coordenadoria de Desenvolvimento Social e Lazer, a Coordenadoria de Saneamento Rural e os órgãos transformados serão: IAPEP vai ser transformado em Instituto de Assistência a Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI), a Seduc vai perder a Cultura e será só Secretaria de Educação e a Fundac será transformada em Secretaria de Estado da Cultura, já a Sead terá acrescido a previdência (Secretaria de Estado da Administração e Previdência).

Aguarde mais informações

Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração