Pular para o conteúdo

Regina Sousa garante que motopoliciamento terá início em maio com 340 veículos

A governadora Regina Sousa (PT) participou na manhã desta quinta-feira, 21, de solenidade no Quartel da Polícia Militar em Teresina e garantiu que as 340 novas motocicletas adquiridas pelo governo do estado vão começar a ser colocadas gradativamente nas ruas para reforçar o policiamento no Piauí até o final do mês de maio.

Regina Sousa pontuou que estão sendo alinhados acerto finais de padronização e regularização dos veículos para que eles possam começar a ser utilizados. A governadora tem demonstrado grande preocupação e quem tem como prioridade dar andamento aos projetos inteiramente alinhada com órgãos fiscalizadores, como o Ministério Público do Piauí (MP). 

“No final de maio já vai dar para vermos, pois as motos já estão chegando e as bicicletas já estamos negociando, pois tem que ter projeto, porque tem o Ministério Público olhando isso. Mas, em um mês já vai dar para lançar”, destacou. 

A expectativa da governadora com o projeto é de aproximar o policiamento da população, além de coibir a ação de criminosos conhecidos como lanceiros. 

O comandante da PM, coronel Scheiwann Lopes, explicou que o Batalhão de Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) já está criado. Segundo ele, os agentes estão passando por um curso de formação com foco no policiamento sob duas rodas. 

“O Batalhão da Rocam, que é o de motopoliciamento já está criado. Estamos recebendo as motocicletas e não estamos colocando na rua ainda porque elas têm que ser emplacadas e os equipamentos nessa motocicleta. Enquanto estão sendo feitos esses procedimentos administrativos, estamos fazendo um estágio de patrulhamento com os policiais”, destacou.

 

 

 

 

 

 

As informações são do Portal Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração