Pular para o conteúdo

Rejane Dias é aprovada na Alepi para cargo de conselheira no TCE-Piauí

O nome de Rejane Dias (PT) foi aprovado nesta terça-feira (10), Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). Indicada pelo governador Rafael Fonteles (PT), a deputada recebeu 25 votos no plenário. Além dela, as Indicações de Antônio Torres para o comando da Agrespi e de Zé Santana para a Presidência da Agespisa também foram aprovados após sabatinas.

Os nomes também havia sido aprovados mais cedo na Comissão de Constituição e Justiça. Rejane Dias foi indicada após a aposentadoria do conselheiro Olavo Rebelo. O suplente Merlong Solano (PT) será efetivado na Câmara Federal.

“Primeiro agradecer aos parlamentares por confiar aqui no meu trabalho, ao nosso governador Rafael Fonteles que indicou meu nome para o Tribunal de Contas e agradecer principalmente primeiramente a Deus e a minha família, que esteve comigo o tempo todo, que me apoiou e as pessoas, os eleitores da deputada Rejane Dias. 25 mil pessoas voltaram e dizer que mesmo estando no Tribunal de Contas, vou continuar cuidando, zelando pelos que mais precisam possam acontecer. É um tribunal que obviamente vamos ter que ter o cuidado no julgamento das contas, mas sem descuidar também das políticas públicas”, disse Rejane Dias, em entrevista à TV Meio Norte.

A mais nova conselheira disse que o momento da sabatina no plenário da Alepi foi tranquilo e fez questão de relembrar de toda sua vida pública. Ela enalteceu ainda o TCE-PI por ter agora a presença de mais uma mulher.

“Quero muito poder contribuir com a corte de contas, que aliás, é uma referência nacional e podemos dizer assim talvez o único Tribunal com a presença de mais mulheres conselheiras. O Estado do Piauí fazendo escola. Eu fiz questão de fazer um apanhado na minha vida pública; quando fui secretária da deficiência, secretária de assistência social, a minha vida no parlamento. Fui deputada estadual, os projetos que conseguimos aprovar ali na Câmara Federal. Fiz essa prestação de contas e graças a Deus deu tudo certo e por unanimidade tivemos nosso nome aprovado”, completou.

José Santana e Antônio Torres

José de Ribamar Noleto de Santana é graduado em Segurança Pública pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e em Direito pelo Centro de Ensino Unificado de Teresina (Ceut), sendo deputado estadual piauiense por duas legislaturas. Já Antônio Torres da Paz, desde 2019, exercia o cargo de diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação (ATI).

Fonte: Meio Norte

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração