Pular para o conteúdo

Rio Marataoan sobe e se aproxima da cota de inundação em Barras,diz CPRM

O boletim de monitoramento divulgado pela CPRM (Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais) aponta que o rio Marataoan em Barras ultrapassou a cota de alerta e está a 15 cm de atingir a cota de inundação na cidade.

Segundo o boletim divulgado na manhã desta quinta-feira (04),  o rio em Barras deve atingir até as 17h45 de hoje o nível de 4,05 metros. A cota de inundação na cidade é de 4,20 metros.

O rio Marataoan em Barras teve seu nível elevado devido às fortes chuvas ocorridas nas últimas 24 horas na região Norte do estado.

Em Barras, o nível do rio Marataoan observado no momento é de 3,96 m, superando em 26 cm a cota de alerta (3,70 m), sendo prevista elevação do nível para 4,05 m nas próximas 8 horas, próximo da cota de inundação 15 cm.

“Tendo em vista o quadro de elevação do nível do rio na cidade de Barras, solicitamos que os órgãos competentes se mantenham alertas quanto às ações de remediação a serem adotadas caso necessárias”, diz trecho do comunicado da CPRM.

Cota de atenção

Outros dois rios no Piauí estão sendo observados de perto: o rio Longá, em Esperantina; e o Parnaíba, em Luzilândia. Ambos estão em nível de atenção.

O rio Longá em Esperantina tem cota atual de 5,35 m, devendo manter-se nas próximas 8 horas em valores em torno de 5,80 m, devendo superar nas próximas horas a cota de atenção (5,40 m).

Com relação à Luzilândia, a cota atual do rio Parnaíba é de 4,11 m, com valor de previsão para as próximas 12 horas de 4,12 m, 12 cm acima da cota de atenção (4,00 m), também em cota de atenção.

Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração