Pular para o conteúdo

River segura empate com Flamengo na prorrogação e é bicampeão piauiense

O River empatou em 1 a 1 o clássico com o Flamengo, neste domingo (31), no estádio Albertão, mas mesmo assim levou o título de Campeão Piauiense 2015. Com um jogador a menos desde o primeiro tempo – Eduardo foi expulso – o time tricolor segurou o resultado no tempo normal e na prorrogação. Campeão do primeiro turno, o Galo fez melhor campanha no segundo e jogou pelo empate para ser campeão sem disputar as finais do torneio.

O vencedor do estadual garantiu vaga na Copa do Brasil 2016 e na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. A estreia do torneio será dia 12 de julho contra o Interporto (TO), em Teresina. Na primeira fase, o representante piauiense enfrentará Guarani (CE), Imperatriz (MA) e Santos (AP).

O Flamengo, que precisava da vitória para ganhar o segundo turno e forçar a realização de duas partidas finais, ficou com o vice-campeonato por ter feito a segunda melhor campanha da competição. Com isso, garantiu vaga na Copa do Nordeste 2016, assim como o River. O Parnahyba ficou com a terceira posição, seguido por Caiçara e Piauí. Último colocado, o 4 de Julho foi rebaixado para a segunda divisão.

c1f1p7jpg1433153346

Foto: Elias Fontenele/ ODIA

Partida
O clássico Rivengo deste domingo (31) no Albertão começou com o time rubro-negro marcando primeiro. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Paulo Ricardo, marcou de cabeça após uma bola levantada na área riverina. A jogada surgiu em um contra-ataque, após ameaça do River que está mais agressivo no início do jogo.

O River empatou com Eduardo, aos 32 minutos do primeiro tempo. Na comemoração, o craque do Galo, levantou a camisa, atitude reprovada pelo árbitro, que sacou o cartão amarelo. Como o atacante já tinha levado a mesma punição no início do jogo, acabou expulso do campo. River agora tem apenas dez jogadores no gramado.

Eduardo trazia estampada na camisa por baixo do uniforme do time a foto do pai Jesus dos Santos, que morreu no ano passado e não vira o filho defender as cores do Tricolor.

O empate continuou no segundo tempo. Mesmo com um jogador a menos, o River jogou melhor em campo e perdeu várias chances de gol com Rafael Araújo, Rafinha e Fabinho. Com a etapa empatada, o jogo tem prorrogação.

Durante o intervalo do tempo normal para a prorrogação, um grupo de torcedores do Flamengo se dirigiu à cabine onde estava o presidente do Rubro-Negro, Jankel Costa, que foi xingado, ameaçado e discutiu com os flamenguistas. Uma faixa na arquibancada pedia a saída do dirigente do clube.

Após o primeiro tempo da prorrogação, o clima esquentou quando o auxiliar técnico do Flamengo, Valter Maranhão, foi expulso de campo após discussão. As etapas complementares foram concluídas com o placar igual, dando o título ao Galo que levou a Taça Cidade de Teresina e assegurou o título de bicampeão do Estado do Piauí.

 

Números
Público pagante – 4.471
Renda – R$ 62.640
Total de público – 5.692
Público não-pagante – 698
Em serviço – 395
Sócio torcedor – 198

Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração