Pular para o conteúdo

Rodrigo Maia visita Piauí e diz que sistema previdenciário é injusto

rmaia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, está reunido com o governador Wellington Dias e a bancada de deputados e senadores piauienses no restaurante Cantinho do Faustino, na zona leste de Teresina. Na pauta, a busca de apoio para aprovação da reforma da Previdência do Governo Bolsonaro.

Maia conversou com a imprensa antes de entrar no restaurante e falou da importância de Wellington Dias na construção do texto da reforma previdenciária: “Estamos visitando o Piauí para conversar com a bancada de deputados, com os senadores e, principalmente, com o governador Wellington que conhece muito o tema, tem responsabilidade e equilíbrio para nos ajudar a construir um texto na Câmara, um texto equilibrado que respeite o mais pobre, mas que garanta o equilíbrio do sistema previdenciário brasileiro”, afirmou.

Para Maia, o sistema de previdência atual é injusto e prejudica os mais pobres: “Está desiquilibrado porque é um sistema injusto, o brasileiro que ganha um salário mínimo porque não consegue contribuir os 15 anos só se aposenta com 65 anos e aqueles que ganham mais conseguem se aposentar com 55, 54, 56 anos em algumas categorias com menos de 40 anos”, criticou.

“É um sistema que está desorganizado e injusto, temos que garantir justiça social para que o brasileiro que ganha menos não seja afetado de forma nenhuma. A gente deve garantir uma idade mínima que comece com a pessoa mais jovem, com 55, 58 anos e que chegue a 65 anos ao longo de 10, 15, 20 anos”, completou.

O deputado explicou ainda sua fala durante entrevista a Globo News sobre a pessoa trabalhar até os 80 anos, que foi muito criticada pelos opositores da reforma: “Fui mal interpretado, o que eu disse é que hoje muitas pessoas querem trabalhar até 80 anos, não tem nenhuma relação com a aposentadoria”, garantiu.

Fonte: GP1

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração