Pular para o conteúdo

Rotary Club de Oeiras realiza Natal solidário na Fazenda da Esperança

No último domingo (10), o Rotary Club de Oeiras realizou uma ação solidária de Natal na Fazenda da Esperança Bom Jesus dos Passos, uma comunidade terapêutica que acolhe dependentes químicos e alcoólicos. O grupo doou ventiladores para a instituição, que foi a escolhida pelos associados do clube para receber essa ajuda.

A Fazenda da Esperança fica no município de São João da Varjota e é presidida pelo bispo diocesano de Oeiras, D. Edilson Nobre.

A visita do Rotary Club coincidiu com a celebração eucarística do segundo domingo do Advento, presidida pelo padre Pereira, que é o diretor espiritual da comunidade.
A missa contou com a participação dos acolhidos e seus familiares. Na ocasião, também houve a certificação do cidadão picoense Jean José da Silva como embaixador da esperança, por ter concluído um ano de permanência na Fazenda. Além disso, alguns acolhidos deram depoimentos sobre suas jornadas de recuperação e transformação.

A comissão do Rotary Club foi formada pela presidente Hérica Barros, Ceiça Campos, Fidelman Fontes, Jonas Hosano e sua esposa Isaura, e o advogado Dr. Noac. Eles foram recebidos pelo senhor José Ribeiro Primo, responsável pela Fazenda da Esperança, e pelo senhor José Francisco da Silva Rodrigues, responsável técnico substituto. A senhora Maria dos Remédios Santos, secretária e responsável técnica da instituição, não estava presente, mas viabilizou todo o processo da acolhida. O Rotary Club de Oeiras agradece a ela pela parceria e colaboração.

A ação solidária do Rotary Club de Oeiras segue os lemas oficiais da organização: “Dar de si, antes de pensar em si” e “Mais se beneficia quem melhor serve”. O objetivo é Criar Esperança no Mundo, especialmente para aqueles que mais precisam.

Redação: Comissão de Imagem Pública Rotary Club de Oeiras Piauí

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração