Publicidades
DestaqueManchete

SAAE volta a alertar oeirenses sobre os riscos do despejo de resíduos em vias públicas

Após alertar a população sobre os riscos do despejo incorreto de dejetos sanitários, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Oeiras (SAAE) voltou a registrar casos de moradores que estão praticando tal ação, despejando deliberadamente resíduos nas vias públicas da cidade. O SAAE aplicará multas aos clientes que forem flagrados realizando o ato.

“Nós comunicamos a população pelas mídias sociais, portais de noticias e através das rádios, para que os beneficiados com o serviço de coleta de esgoto sanitário providenciassem a ligação do esgoto domiciliar ao sistema de coleta SAAE. Concedemos um prazo para os moradores que ainda não tinham feito a ligação. Esse prazo já se encerrou, e o usuário que for flagrado despejando resíduos em via pública será multado.”, explica o engenheiro Assuéro Rêgo, diretor do SAAE.

“A própria população pode denunciar através dos canais de comunicação do SAAE, que estaremos realizando a vistoria e constatar realmente  o que está acontecendo. Após confirmação desse tipo de ação, vamos mais uma vez entregar uma notificação para o cliente, que terá mais 07 dias de prazo.  Após isso, se o cliente não atender a notificação, ele será multado.”, enfatiza o diretor do SAAE.

Através da fiscalização, o SAAE visa trazer mais saúde para os oeirenses, proporcionando mais bem-estar a população. “O esgoto tem que ter um tratamento adequado, pois ele pode estar contaminado com diversas doenças. Esse esgoto, jogado em via pública, sem o tratamento certo, pode contaminar a fonte de abastecimento da cidade, umas vez que 100% da água consumida pelos oeirenses é através de poços.”, finaliza o engenheiro.

Fonte: SAAE Oeiras
Comentários

Artigos relacionados

Fechar