Pular para o conteúdo

‘Salve Jorge’ vai mal no Ibope e bem no iPod

A novela ainda não emplacou no Ibope, mas sua trilha já tem público cativo. Martelada no folhetim para dar ênfase ao casal Morena e Theo, a faixa ‘Esse Cara Sou Eu’, de Roberto Carlos, é a mais baixada no iTunes brasileiro e carro-chefe de dois discos piratas da trama, que nem trilha oficial tem ainda.

salve1 cort size 598

Como bom noveleiro, Roberto Carlos aceitou prontamente o convite feito por Gloria Perez para compor o tema do casal protagonista de Salve Jorge. Na primeira tentativa, o músico errou a mira. A letra falava de uma moça humilde e frágil, bem diferente da protagonista Morena, vivida por Nanda Costa. Ajustes foram feitos e Roberto Carlos deu voz ao herói romântico, praticamente um príncipe encantado, na letra de Esse Cara Sou Eu. A faixa tornou-se o maior trunfo da novela, que amarga perdas sucessivas de audiência – a trama já chegou a marcar 23 pontos. Enquanto o folhetim patina no Ibope, a canção vai bem, obrigada: é a mais baixada no país na loja virtual da Apple, e “música de trabalho” de duas versões piratas do disco oficial da novela, que ainda nem foi lançado pela gravadora Som Livre. Parte desse sucesso, paradoxalmente, se deve à dificuldade que a novela tem para conquistar o público: martelar a canção na programação é uma tática para associar o espectador a Morena e Theo.

 

O mesmo trecho de Esse Cara Sou Eu toca mais de uma vez em quase todos os capítulos deSalve Jorge. Na semana de 29 de outubro a 3 de novembro, que marcou o auge do romance de Theo e Morena, quando ele a pediu em casamento, a música tocou seis vezes. “A Gloria gostou tanto da música que pediu para incluí-la nas chamadas da novela. Ela disse: ‘Eu quero a chamada em cima do Theo e da Morena com a música do Roberto. A trama tem muitas histórias e pode perder o foco. O foco é no casal'”, conta Mariozinho Rocha, diretor musical da Globo.

 

 

Fonte: Veja

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração