Pular para o conteúdo

Sarah Menezes reforça campanha por projeto para o setor esportivo na pandemia

A campeã olímpica Sarah Menezes reforçou a campanha pela aprovação do projeto de lei 2.824 de 2020, que prevê ações emergenciais para o setor esportivo durante a pandemia do novo coronavírus. A proposta tramita na Câmara dos Deputados.

Sarah Menezes gravou um vídeo em defesa da proposta. A mensagem foi divulgada no fim de semana e compartilhada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

– Vamos apoiar para que ela (proposta) possa entrar ajudando o nosso esporte brasileiro. Nós estamos precisando dessa ajuda. Vamos entrar nessa torcida para que tudo dê certo. 

sarah1

A categoria seria contemplada com auxílio emergencial no PL 873/2020, após pedido da senadora Leila Barros (PSB-DF), ex-atleta da seleção brasileira de vôlei. Porém, a medida foi vetada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O novo projeto foi apresentado no dia 21 de maio pelo deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE). O texto prevê auxílio financeiro para trabalhadores do esporte, prorroga prazos para aplicação de recursos e prestações de contas no setor, impede o corte do fornecimento de água e energia elétrica de entidades esportivas, entre outras medidas.

Veja a íntegra do projeto

No dia 27 de maio, foi determinada a criação de uma comissão especial na Câmara para tratar do tema. E ficou nisso – pelo menos até esta publicação.

Vários atletas reforçaram o pedido de aprovação do projeto nas redes sociais, com a hashtag #OEsporteTemPressa. Nomes e entidades da natação, canoagem, basquete e outras modalidades integram a campanha pela medida.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração