Pular para o conteúdo

Secretaria Estadual de Saúde afirma que obras da UTI do HRDC serão retomadas esta semana

8c6e7cc66bac1b8696baf59cb2744ddbApós veiculação de uma matéria sobre as obras paradas da UTI do Hospital Regional Deolindo Couto em Oeiras e do não funcionamento da UPA, a Secretaria Estadual de Saúde emitiu uma nota afirmando que as obras serão retomadas nesta semana.

Confira a nota na integra: 

Em relação à matéria “Saúde: Pronta há mais de um ano, UPA de Oeiras continua fechada e obras da UTI do HRDC estão paradas”, a Secretaria de Estado da Saúde informa que as obras de ampliação de sete para 10 leitos da Unidade de Tratamento Intensivo(UTI) do Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras, serão retomadas nesta próxima semana, após a liquidação de débitos junto à construtora, referente ao exercício de 2014.

Assim como ocorre nas demais unidades hospitalares da rede estadual, o Hospital Deolindo Couto vem recebendo uma série de melhorias que resultam diretamente na qualidade no atendimento à população. Como as cirurgias. Por mês, são realizados em média 40 procedimentos cirúrgicos; ampliação no atendimento ambulatorial e de urgência e emergencial, com média de 4.000 procedimentos/mês, somente no pronto-atendimento. Para o mês de agosto, outra melhoria: a oferta de consultas e cirurgias na área de ortopedia.

Em relação à Unidade de Pronto Atendimento(UPA), foi aprovada nas duas Comissões Intergestoras Regional e Bipartite a mudança de Porte II para Porte I. A aprovação, que aguarda o acato do Ministério da Saúde, redimensiona tanto a estrutura de pessoal como a abrangência no atendimento, podendo atender até 100 mil habitantes.

Portanto, para o início de funcionamento, é necessário que a Portaria Ministerial seja publicada no Diário Oficial da União.

Da redação

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração