Pular para o conteúdo

Secretário de Cultura vai a Câmara explicar atual situação da Banda Santa Cecilia

 

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Stefano Ferreira, foi à Câmara de Vereadores de Oeiras nesta segunda-feira, 18, durante um pequeno expediente daquela casa, falar sobre a atual situação da Banda Santa Cecília, e esclarecer boatos ao redor do assunto.

 

A banda foi criada através de decreto municipal em setembro de 1940, pelo então prefeito de Oeiras, Orlando Barbosa de Carvalho, bisavô do atual prefeito Lukano Sá, e segundo Stefano Ferreira, não faz parte do organograma da prefeitura e precisa ser formalizada, para que tudo seja feito de forma legal. Ele ressaltou que em Oeiras o cargo de músico da banda Santa Cecília. “Em janeiro, nos reunimos com  os integrantes da banda e fizemos um levantamento das condições do grupo” disse.

 

DSCF4807

Banda Santa Cecilia – Foto: Divulgação

O secretário explica que a formalização dos grupos culturais é uma indicação do Ministério da Cultura. “ A banda precisa apresentar CNPJ e outros expedientes legais para prestar serviço à prefeitura. E já estamos viabilizando isso Os Congos e o ponto de cultura do Rosário já estão legalizados, queremos que a banda também seja”, enfatizou.

 

O secretário se comprometeu que a banda não vai acaba e esclareceu que os músicos não têm direitos trabalhistas assegurados, devido a não formalização. “Mais do que ninguém, eu, que tenho laços pessoais com a cultura desta cidade, só quero o melhor para a banda, e vejo que a formalidade é melhor saida, pois estamos em novos tempos, temos que fazer algo legal.” Pontuou.
.

Ainda em suas explicações, o Professor Stefano argumentou sobre um acordo feito para que a banda com um valor em torno de R$ 5 mil, para que ela se apresente durante a Semana Santa deste ano e em retretas no coreto aos domingos.

 

“O prefeito Lukano Sá quer tornar a banda independente, uma parceira do município. “Queremos dar dignidade a banda de música”. disse.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração