Pular para o conteúdo

Secretário de finanças de Oeiras nega bloqueio de contas da prefeitura

Com relação à matéria publicada no jornal diário do povo, afirmando que as contas do município de Oeiras estão bloqueadas, o secretário de finanças da prefeitura , Mauricio Tapety, desmentiu a informação, e afirmou que o Tribunal fez uma divulgação impulsiva.

Mauricio Tapety

“Inadvertidamente o Tribunal fez uma divulgação impulsiva a respeito desse saldo de caixa de prefeitura. O nosso saldo de caixa até o dia de novembro se resume apenas a dois mil quinhentos e trinta e três reais e sessenta e seis centavos. Esse saldo de caixa foi constatado, por uma fiscal do Tribunal de Contas juntamente com um promotor que acompanhava nessa fiscalização, e foi assinada por mim e pelo promotor também a constatação do que tínhamos em caixa, que era o valor que citei antes. Isso foi na segunda-feira, quando recebemos esse pessoal para a fiscalização.  Nós mostramos que havia um erro brutal e acionamos nosso setor jurídico que protocolou no Tribunal de Contas, na semana passada, esses mesmos demonstrativos analíticos que estou expondo”, explica.

 

“Ressalto, que mensalmente, Oeiras talvez seja a cidade que esteja com o balancete  rigorosamente em dias. Para se ter uma ideia no dia 15 de novembro já tínhamos fechado o balancete de outubro, e já estamos iniciando os balancetes de novembro . Todos os nossos índices são vistos mensalmente. Para se ter uma ideia, nossos índices de contrapartida da prefeitura para a saúde está em 19%, que era pra prefeitura entrar apenas com 15%. Na educação que era pra ser 25%, nós estamos com 30%, e do FUNDEB que o mínimo era 60%, estamos com 65%. Então, ficamos revoltados com essa precipitação do Tribunal de Contas de fazer uma divulgação sem antes  ter esperado que os fiscais viessem a cidade e retornassem pra fazer a conferencia real do que estava acontecendo.” Enfatizou.

O Secretário de finanças diz que já foi protocolado ao Tribunal um pedido de esclarecimento  e uma declaração para que se possa desmentir as entrevistas que foram dadas pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado. “Nós estamos com nossa contabilidade em dias, não existe bloqueio de contas, estamos fazendo pagamentos normalmente.” Ressaltou, afirmando que o que existiu foi um pedido de controle da conta do FUNDEB, não só de Oeiras, mas de todas as cidades do Piauí.

 

Leia  a  matéria publicada no Diário do Povo PI

http://www.diariodopovo-pi.com.br/VerNoticia.aspx?id=12409

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração