Pular para o conteúdo

Secretário de Obras realiza vistorias nas escolas municipais de Santa Rosa

 

20170109 093953 Cópia

 

Preocupados com o bem-estar e com a segurança dos alunos, a Secretaria de Obras vem realizando vistorias nas escolas da Rede Municipal de Santa Rosa do Piauí. Com intuito de melhorar a vida dos alunos que retornarão ao período letivo no dia sete de fevereiro.

O sonho de qualquer criança é estudar numa escola que lhe ofereça o conforto necessário para que sua aprendizagem aconteça em segurança. Além disso, os professores precisam de uma estrutura física que lhes dê essa garantia.

 

De acordo com tudo que já foi visto, as escolas precisam de reparos urgentes. “Não tem condições de nossas crianças estudarem nesses prédios sem fazermos pelo menos o que há de mais urgente” afirma Kleidson.

 

Banheiros em condições insalubres, bebedouros totalmente enferrujados, salas de aulas com os quadros quebrados ou quase caindo, ventiladores quebrados, descargas de banheiros sem funcionar são alguns dos vários problemas encontrados pelo secretário. Para se ter ideia, uma escola que atende crianças de 2° e 3° ano do Ensino Fundamental menor está com o muro totalmente solto. De acordo com funcionários dessa escola, na hora do intervalo muitas crianças brincam de jogar futebol e quando a bola cai nos quintais vizinhos elas pulam esse muro para ir pega-la correndo o risco de ele desabar. “ É preciso está o tempo todo vigiando, pois além do risco desse muro cair eles podem se machucar ao passarem para o outro quintal. “Disse uma merendeira da escola.

 

Kleidson explica que muitos desses problemas é de muito tempo e que não foi por falta de comunicação que nunca foram atendidos “O que tenho observado e o que alguns funcionários estão me relatando é que esses reparos que precisam ser feitos é uma reivindicação de muito tempo e que nunca foram atendidos. Vamos fazer modificações para melhor atender aos estudantes e também aos nossos funcionários.”

 

Foram visitadas também duas escolas no interior da cidade, uma na comunidade Pitombeiras e outra no povoado Santana. O que causou estranheza no secretário de obras é que a escola do povoado Santana possui uma estrutura totalmente defasada e a da comunidade Pitombeiras que se encontra em melhores condições atualmente, está fechada.  “ Na escola do povoado Santana, o que me chamou atenção foi que o cano que vem da fossa fica próximo da caixa D’agua e próximo da cozinha onde é feito os lanches das crianças. Pelo que as funcionárias que ali se encontrava no horário que eu estive na escola me contaram é que no mês de agosto, que é um dos meses mais quente de nossa cidade o mal cheiro toma conta e ninguém consegue ficar perto. ”

Por Jussy Freitas

 

Veja as fotos

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração