Pular para o conteúdo

Secretário nega que tenha 11 presos do PCC nos presídios do Piauí

 

O secretário estadual de Justiça, Henrique Rebelo, negou que o Piauí tenha 11 presos da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Segundo ele, o Estado abriga apenas dois detentos com ligações com o grupo.

 

henrique-rebello

 

O site do jornal Folha de São Paulo divulgou ontem (15) um mapa com o número de membros do PCC em cada estado brasileiro. O Piauí aparece com 11 detentos, ganhando apenas do Distrito Federal, que soma sete. Em todo o País, seriam 8.807 presos da facção e 11.400 pessoas ligadas a mesma. Na reportagem, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, considerou a dimensão do PCC inaceitável.

grafico-pcc

“Temos dois do PCC e não são 11. Desse número não tinha ciência”, afirmou Henrique Rebelo. O gestor declarou ainda que os presos da facção são monitorados e bastante fiscalizados. Além disso, os dois detidos no Piauí não teriam causado qualquer problema no momento.

 

Em outubro do ano passado, José Ivaldo Celestino dos Santos, apontado como número 2 do PCC no Nordeste, foi acusado de liderar a rebelião na Casa de Custódia de Teresina. Ele já foi transferido para São Paulo, a pedido da Secretaria de Justiça, ainda no ano passado.

Com informações do Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração