Pular para o conteúdo

Sem acordo, profissionais da Enfermagem continuam em greve por tempo indeterminado

 

Os-enfermeiros-estao-em-greveO impasse entre profissionais da Enfermagem e a prefeitura de Teresina continua e tem trazido prejuízos aos pacientes que buscam atendimento nos hospitais municipais da cidade. Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta quinta-feira (18), o secretário municipal de Saúde, Aderivaldo Andrade, disse que é impossível atender as reivindicações da categoria.

“Conversamos com os profissionais para tentar evitar a greve. É impossível atender o que eles querem. Na verdade está havendo um mal entendido. Já incorporamos gratificações, 10% no vencimento dos técnicos e 8% para o enfermeiros e não temos como dar mais percentual. A prefeitura já está  no limite de gasto com pessoal”, explica o gestor.

Por outro lado, o presidente do sindicato da categoria, João Sérgio Moura diz que a situação está insustentável e que representantes da prefeitura não têm negociado.

Sem acordo, os profissionais da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT) continuam em greve por tempo indeterminado, sendo que apenas 30% da categoria estão trabalhando e o atendimento só é realizado em casos de urgência. A paralisação tem prejudicado ainda pessoas que procuram postos de saúde para se vacinar contra a gripe.

Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração