Pular para o conteúdo

Senador Ciro Nogueira pede cópia de delação de Ricardo Pessoa

 

Alvejado por uma batida de busca e apreensão da Polícia Federal na sua casa, em Brasília, o senador Ciro Nogueira (PI), presidente do PP, requereu ao STF cópia do inquérito que o envolve e da delação do empreiteiro Ricardo Pessoa. Dono da construtora UTC e coordenador do cartel que pilhou a Petrobras, Pessoa disse à Procuradoria ter repassado propinas de R$ 2 milhões a Ciro Nogueira, que nega ter recebido.

20120402123606 bbc2e

Por meio de seus advogados, Ciro sustenta em petição protocolada no STF que tem o direito de conhecer o teor da delação de Ricardo Pessoa. Quer exercer o seu direito de defesa ainda na fase de inquérito policial, antes da formalização de uma denúncia pela Procuradoria da República.

Ciro é defendido pela banca de Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay. No pedido encaminhado ao Supremo, seus advogados utilizam os mesmos argumentos usados num pedido semelhante formulado em nome do senador Edison Lobão, outro acusado da Lava Jato. Alegam, em essência, que o direito dos investigados de conhecer o conteúdo das delações está contemplado na própria lei que regulamentou o instituto da delação premiada (confira aqui).

Fonte: Folha de São Paulo

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração