Pular para o conteúdo

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras distribui mudas de caju para produtores rurais nesta sexta-feira (12)

Na manhã desta sexta-feira, 12, foram distribuídas 10 mil mudas de caju, através de uma parceria entre o Governo do Estado do Piauí, SAF – Secretaria de Agricultura Familiar e EMATER, com recursos do Tesouro Estadual.

O vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras, Gilmar Fontes informou que, a distribuição das mudas de caju é de fundamental importância, pois isso dá oportunidade para o produtor.

caj4

Gilmar Fontes, vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras.

“Oeiras tem uma grande cadeia produtiva da cajucultura  e queremos fortalecer ainda mais todos os elos de produção e uma delas é a cajucultura. Contamos sempre com a parceria e o apoio do Governo do Estado, na pessoa do governador Wellington Dias, e aqui também precisamos reforçar isso uma ação apoiada pelo saudoso deputado Assis Carvalho, o deputado Limma, e o deputado Dr. Francisco Costa que permanecem dando esse apoio a Oeiras.”, disse Gilmar Fontes.

Oeiras é uma cidade com grande potencial na atividade de cajucultura, o que fortalece a geração de renda.  As pessoas que estão recebendo as mudas de caju são agricultores que precisam melhorar a renda e estão recebendo também outras ações do Governo do Estado, através do projeto Viva Semiárido e do PAA.

caj5

Osvaldo Vieira, representante do projeto Viva Semiárido.

“As ações do Governo do Estado estão sendo todas integradas e essas ações vão trazer um grande reforço na renda dessas famílias”, disse Osvaldo Vieira, representante do projeto Viva Semiárido.

Osvaldo vieira relatou ao Portal integração que, a plantação de caju leva em média dois anos, desde a produção até a colheita. No primeiro ano é feito o manejo da plantação. No segundo ano já pode ser aproveitada uma pequena safra, das plantações mais desenvolvidas, onde já pode está gerando renda para as famílias dos produtores.

caj2

Foto: Rogério Silva

caj3

Foto: Rogério Silva

Com o apoio do Governo do Estado e da SAF o custo benefício para a produção da cajucultura é praticamente zero, eles recebem as mudas de forma gratuita.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração