Pular para o conteúdo

Síndrome da Bela Adormecida: Distúrbio raro faz jovem dormir até 20 horas seguidas

Por conta de um raro distúrbio chamado Síndrome de Kleine-Levin (KLS), popularmente conhecida como “Síndrome da Bela Adormecida, a jovem Erin Bousquet de apenas 19 anos, de Nebrasca nos Estado Unidos, dorme durante 20 horas seguidas. Seus familiares passaram três anos assistindo a jovem ter episódios de sono profundo, até que chegaram ao diagnóstico do problema.

Segundo o Washington Post, o primeiro episódio em que a jovem dormiu 20 horas foi quando ela tinha 14 anos, em 2017. À época, Erin estava tomando remédios para tratar de uma infecção, e, três dias depois, a mãe começou a notar mudanças preocupantes na filha.

Conforme disse Kristen Bousquet, a garota parecia “letárgica e fora de si”. Erin passou a ficar irritada, as pupilas ficaram muito dilatadas e muito do que ela dizia não fazia sentido. Nesse episódio, a jovem dormiu por 20 horas seguidas.

“Foi muito assustador. No começo, pensamos que ela estava brincando”, relembrou a mãe. O mesmo episódio aconteceu mais 11 vezes, cada um com duração média de 10 dias. Entre as ocorrências da síndrome, Erin se comporta normalmente.

Durante dois anos e meio, a jovem e seus pais consultaram neurologistas pediátricos, um neurocirurgião, um ginecologista-obstetra e outros especialistas, em busca de identificar o problema que Erin estava sofrendo.

Por conta dos sintomas – desorientação e sono prolongado -, a jovem chegou a passar por tratamento de Streptococcus, teste para mononucleose infecciosa, teste de drogas, internação, suspeita de encefalite autoimune. Um neurocirurgião chegou a descobrir uma malformação de Chiari em Erin.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: 180 Graus com informações do BHAZ.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração