Pular para o conteúdo

‘Situação calamitosa’: Franzé vai acionar justiça contra Equatorial Piauí

O deputado estadual Franzé Silva (PT) usou o grande expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta quarta-feira (2), para denunciar o que ele reputa ser “situação calamitosa do serviço elétrico no Piauí”. Franzé anunciou que colocará sua assessoria jurídica para receber denúncias da população contra a Equatorial Piauí e acionará a empresa na Justiça.

“Como presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, preciso denunciar a situação calamitosa do serviço elétrico no Piauí. Tenho recebido inúmeras reclamações, por parte da população, contra a Equatorial, que tem provocado um imenso transtorno para os piauienses e um grande atraso econômico para o Estado, com enormes prejuízos também para os empreendedores”, observa o deputado.

“A Equatorial causa prejuízos e uma situação de desrespeito a pessoas com filhos deficientes, com pais idosos, adoentados e acamados, enfim, a todos nós. Chover em qualquer lugar do Piauí é sinal de que vamos passar o dia e a noite toda sem energia e, mesmo ligando, insistentemente, para a empresa, há uma demora inaceitável no restabelecimento do fornecimento da energia”, assevera.

Franzé Silva vê, ainda, como grave a “falta de manutenção na rede de fornecimento de energia elétrica. A Equatorial não cuida nas redes. Isso resulta em transtornos para os cidadãos, prejuízos para a economia, para os empregos. A empresa tem a obrigação contratual de levar energia de qualidade a todo o Piauí e, infelizmente, não está cumprindo com essa obrigação. Não iremos aceitar esse desrespeito”.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração