Pular para o conteúdo

Suporte feito em impressora 3D substitui gesso em casos de fraturas

Um designer neozelandês sentiu na pele o que é ter de usar um gesso após sofrer fratura e, surpreso com o incômodo causado pelo aparato, resolveu pensar em alternativas. Até que achou uma forma de correção por meio de impressão 3D.

01protese

 

Jake Evill criou um suporte que não causa mau cheiro e nem coceira, porque sua estrutura é aberta, como se fosse uma colmeia de abelhas, chamado Cortex.

É, como descreve o designer, um suporte “totalmente ventilado, super leve, amigável ao chuveiro, higiênico, reciclável e elegante”.

Evill improvisou um scanner com o Kinect para gerar um modelo tridimensional de um braço a partir do ponto de fratura. Assim, a função de imobilizar fica exatamente igual à do gesso, mas com vários inconvenientes a menos.

Em entrevista à Wired, ele contou que procura os materiais ideais e um hospital que o ajude a lançar o projeto piloto, que também precisa de um fabricante.

1 protese 2 protese 2protese

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração