Pular para o conteúdo

Tagliafico se diz “maravilhado” com Messi na Argentina: “Nosso líder, o que nos impulsiona”

O lateral-esquerdo Tagliafico, da Argentina, derramou elogios a Lionel Messi em entrevista coletiva nesta segunda-feira, véspera do jogo decisivo contra a Croácia, às 16h (de Brasília) de terça, pela semifinal da Copa do Mundo do Catar.

– Sempre foi assim. É nosso capitão, nosso líder, o que nos impulsiona. É a nossa diferença. Saber que podemos contar com ele nos motiva, nos ajuda. Estamos maravilhados que ele possa ser nosso capitão. Com o apoio de todos, dos jogadores e da seleção, estamos todos remando para o mesmo lado. É um prazer poder ter ele ao nosso lado – afirmou o jogador.

Messi tem sido o principal nome da Argentina na campanha que pode levar a equipe a mais uma final da Mundial. A última foi em 2014, no Brasil.

Para enfrentar a Croácia, o camisa 10 terá companheiros diferentes em campo, já que os dois laterais estão suspenso pelo excesso de cartões amarelos. Tagliafico ganhará uma chance na lateral esquerda e analisou a possibilidade da seleção jogar de uma forma diferente.

– É uma virtude termos diferentes maneiras de jogar. Às vezes fala de números, de linha de 3, de 4 de 5. É uma virtude você poder mudar a maneira de jogar sem precisar mexer nos jogadores. E isso às vezes pode ser complicado para o time rival – disse.

Messi vibra com a classificação da Argentina sobre a Holanda nas quartas de final — Foto: Mohamed Messara/EFE

Depois da Croácia eliminar o Brasil e se colocar mais uma vez entre as quatro melhores seleções do mundo – foi vice em 2018 – Tagliafico prega cautela contra o adversário. Jogadores como Modric podem fazer a diferença.

– Eles têm jogadores de muita qualidade. Vamos tratar de nos concentrar em nós, nos nossos jogadores, no nosso time, nas nossas fortalezas. Sabemos da qualidade que eles têm. Vamos armar um plano de jogo para poder combater estes jogadores que você mencionou. O importante é pensar em nós mesmos. Sabemos o que enfrentamos, é uma semifinal de Copa. O time rival tem grandes jogadores, nós temos que pensar no que fazer para poder causar dano a eles – opinou.

A Argentina tenta dar um fim de um jejum de 36 anos sem um título de Copa do Mundo. O último foi em 1986. Na final, os argentinos podem enfrentar França ou Marrocos, que fazem o outro jogo da semifinal.

Fonte: Globo Esporte

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração