Pular para o conteúdo

Tecnologia e inovação: JM Sólar apresenta biodigestor israelense que produz gás e adubo natural

Biodigestor da JM Sólar- (arquivo pessoal)

A empresa JM Sólar apresenta ao mercado um biodigestor de tecnologia israelense. O equipamento conta com uma entrada onde é colocada a matéria orgânica misturada com água, a mistura vai direto para um tanque, dentro de outro tanque acontece o processo de fermentação das bactérias e a partir da fermentação é gerado o gás butano, o gás produzido dura até quatro horas.

A tecnologia ainda possui um filtro de cloro onde é separado e feito o descarte de bio fertilizante. Mesmo utilizando restos de comidas. O proprietário da JM Sólar, Joaro Vieira explica que não sai nenhum tipo odor do equipamento durante o processo.

Segundo o empresário, o biodigestor é uma oportunidade boa principalmente para os empresários do ramo de restaurantes por conta da economia de gás e o uso de restos alimentos que é comum nesses locais. Ele acrescenta ainda que o fertilizante produzido pode ser uma fonte renda. “Você pode vender esse fertilizante natural para pessoas que fazem cultivos de plantas.”

Por Sheron Weide 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração