Pular para o conteúdo

Teresina já registrou 56 casos de violência sexual contra menores em 2017

Foto ilustrativa

Dados da Delegacia de Proteção À Criança e ao Adolescente (DPCA) revelam que 56 inquéritos policiais foram abertos nos primeiros meses de 2017 para investigar casos de violência sexual contra menores de idade, em Teresina.

Hoje, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, entidades se mobilizam para conscientizar a sociedade sobre o problema.

A irmã Denise Morra, membro do Comitê Piauiense de Enfrentamento a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, ressalta que, infelizmente, 90% dos crimes de violência sexual ocorrem dentro de casa e ainda há uma subnotificação dos casos.

“As famílias têm medo de denunciar. Ainda existe um tabu sobre dizer a verdade nesse país. Infelizmente, a maioria dos crimes de violação acontecem dentro de casa, às vezes no vizinho. Na Educação e na Saúde, os profissionais temem fazer a notificação e isso acaba com que a criança seja vitimada duas ou mais vezes, porque a criança esconde esse medo”, disse a irmã.

Denúncias de violência contra criança e o adolescente podem ser repassadas através do Disque 100.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração